segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

{behind these castles walls}

(...) e ela tinha os olhos da cor de brigadeiro e versos;
infinitos versos onde cada linha era um pedaço de felicidade.

Ah,minha querida, eles olham pra você e só vêem a garotinha que tem medo de tempestade e escreve poesias sem sentido nos livros de história. – que guarda amores perdidos e sonhos não encontrados a sete chaves naquela caixinha de música antiga.
ninguém sabe que quando anoitece você dança sozinha no quarto – a saia rodada, as músicas empoeiradas e aqueles sons tão conhecidos.
ninguém sabe que você esconde 2000 cruzeiros debaixo do colchão e guarda seus segredos debaixo do travesseiro – junto daquele dente de leite que ninguém levou embora ainda, muito menos trocou por uma moeda.
mas eu sei que você é forte, teimosa, responsável, sensível, tímida e faladeira tudo ao mesmo tempo – e você só deixa verem o que você quer que vejam.
você é garota esperta que quer dominar o mundo – seus olhos brilham só de aprender coisa nova. Por isso me parte o coração garota, ver que existem tantas pessoas por aí que mexeram tanto contigo, que desfizeram seus laços e roubaram aquela sua risada escandalosa – me dói saber que eu não posso te proteger da vida para sempre.
Então quando te maltratarem menina; canta uma daquelas musicas francesas que você costumava cantar pra mim. Ele vão se perguntar da onde vem esse seu sorriso cor de rosa tão doce quanto cupcakes recheados de saudade.
Mal eles sabem que você mastiga alegrias toda manhã.

dedicado à Giulia B.

_________________________________

5 comentários:

  1. Perdão ae escritora! hahahaha Tambem quero um texto pra mim se não vou ficar com ciumes. Zoa...
    Bah, poney, vaca ou pasto...

    ResponderExcluir
  2. Manolo,eu te amo muito você sabe né!!!

    ps: esse é meu blog novo *-* siga

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, bela combinação de palavras. descrição de uma bela menina :)

    ResponderExcluir
  4. ótimas letras, gostei de conhecer teu blog...
    continue escrevendo!

    ResponderExcluir